terça-feira, 28 de agosto de 2012

Coletânea: PEQUENO GLOSSÁRIO - Autres Dimensions



28 de agosto de 2012.
PEQUENO GLOSSÁRIO - Autres Dimensions

Este pequeno glossário traz uma breve explicação dada pelos próprios intervenientes do site Autres Dimensions sobre alguns termos frequentemente empregados em suas mensagens, e volta e meia é atualizado.

Aceitamos sugestões para a inserção de outros termos.
Atualizado em 28 de agosto de 2012.


ABANDONO - O abandono à Luz, ou toda forma de abandono, é uma doação de si transcendendo o medo. (ARCANJO ANAEL – 16.09.2010); o Abandono é uma doação de si à Luz. (RAM - 04.12.2010); o Abandono à Luz é fazer a vontade do Pai. (OMRAAM (Aïvanhov) - 14.07.2010)

ABSOLUTO – o Ilimitado, perfeito, pleno, vazio, Eterno, Deleite, Êxtase e Íntase, sem tempo e sem espaço. (BIDI - 09.04.2012); o Absoluto não é o nada (vazio) nem a perda do que vocês nomeariam a individualidade, mas, sim, a fusão (reversível) da individualidade no Tudo; o encontro com o Absoluto (que não deve ser buscado) é obrigatório, para ser Liberado (se isso não ocorrer agora (ou neste período), isso chegará no momento final); o encontro com o Absoluto permite restabelecer a Multidimensionalidade. (UM AMIGO – 07.05.2012)

ANTAKARANA – Ponte de Luz unindo o princípio inferior ao princípio espiritual e divino; permite estabelecer o contato (por meio de 12 tubos/raios de Luz) com o corpo de Estado de Ser; são em número de dois, existentes lateralmente em relação às orelhas e subindo nos planos sutis os mais elevados, até o Sol; também denominado Cordões Celestes, Cordão de Cristal. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010); ponte de Luz unindo o corpo, a alma e o Espírito. (ARCANJO ANAEL - 24.10.2011).

ANTIMATÉRIA – Luz, Vida. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

ARCO ELÉTRICO – Ponte de Luz interdimensional, agora permanente, por onde se vertem as energias de liberação da Terra, desde o Sol, através dos corpos de Estado de Ser. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

ATENÇÃO - A Atenção diz que, ao nível da Consciência, aquilo a que vocês prestam Atenção se manifesta, ilustrando o ‘princípio de atração’, bem além da ‘lei de ação e de reação’, existente nos multiversos e nas multidimensões. Aquilo para o que vocês prestam Atenção se torna real. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

BINDU – uma das partes do corpo que permite a reunificação com a Luz; também denominado Fonte de Cristal. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

CANAL DO ÉTER - corresponde a uma parte do que era chamado antigamente (antes da adição de Partículas Adamantinas) de Canal Mediano da coluna vertebral, ou Sushumna. (IRMÃO K – 22.08.2011)

CANAL MARIANO – Canal de Maria ou das Estrelas, refere-se ao Antakarana esquerdo (correspondendo ao Cordão Celeste ou ao contato estabelecido com o Espírito) que possibilita a manifestação de Espíritos pertencentes à Unidade, em seu próprio Espírito, ou seja, mesmo em sua Dimensão, traduzindo-se por um conjunto de sinais e sintomas que podem aparecer do lado esquerdo do seu corpo, na parte alta: como afagos, como vozes, como sons que se modificam, de maneira extremamente importante, neste momento. (UM AMIGO – 24.09.2011)

COGNIÇÃO – aquisição de conhecimento procedente de um conjunto de fatos, situando-se em sua Ilusão passada, perpetuando-se na Ilusão presente, adaptando seus comportamentos a um conjunto de engramas presentes em seu cérebro comportamental (cérebro reptiliano). (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

CORDÃO CELESTE – Ponte de Luz unindo o princípio inferior ao princípio espiritual e divino; permite estabelecer o contato (por meio de 12 tubos/raios de Luz) com o corpo de Estado de Ser; são em número de dois, existentes lateralmente em relação às orelhas e subindo nos planos sutis os mais elevados, até o Sol; também denominado Antakarana, Cordão de Cristal. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

CORPO DE ESTADO DE SER – estrutura (veículo) que se situa fora desta Dimensão (no Sol) e que, no entanto, é chamada a entrar em contato com esta Dimensão; também denominado corpo de Ressurreição, corpo de Eternidade. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

DESEJO – necessidade de satisfação de uma antecipação do mental, chamada de emoção, é o elemento que os afasta mais do Agora, porque o desejo é sempre voltado para o futuro. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

DEUS e DIABO – uma mesma entidade que falsifica e que os inunda de julgamentos de valor, de julgamentos morais, de julgamentos mentais, impedindo, literalmente, o acesso à sua Unidade, o acesso ao Aqui e Agora. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

DUPLO - o Duplo (ou Cópia) está atrás ou na frente; em geral, ele se chapa em você nas costas (porta de entrada), e se agarra pelos pontos KI-RIS-TI e pelas asas etéreas que estão em cada lado do ponto de KI-RIS-TI. (OMRAAM (Aïvanhov) – 09.04.2012); é, efetivamente, uma Presença que se mantém atrás de vocês, mais frequentemente (por vezes na frente de vocês), que os convida (além de todas as palavras) a tornar-se ela, a esquecer-se de vocês, totalmente. (GEMMA GALGANI – 10.04.2012); que o encontro com o seu Duplo seja referido à MARIA, ao CRISTO, a um Ancião, a um Ser de Luz (de onde quer que seja) ou a um Duplo encarnado (ou não encarnado), o resultado será o mesmo. (UM AMIGO – 07.05.2012)

DUPLO MONADÁRIO - pode estar encarnado ou não; trata-se de um encontro místico; se vocês estiverem sem Duplo (no sentido Monadário), resta-lhes fusionar com o Duplo denominado KI-RIS-TI (o resultado é estritamente o mesmo). (UM AMIGO – 07.05.2012); o Duplo Monadário encarnado não pode ser, em caso algum, um desejo ou uma projeção: é um encontro que se realiza em outros planos (esta Fusão permite estabelecer a Paz); o Duplo Monadário se apresenta naturalmente, se ele estiver encarnado: vocês não têm que procurá-lo; o princípio do Duplo Monadário encarnado representa, entre aqueles que despertaram o Si, ou tendo vivenciado o Absoluto, uma proporção ínfima destes seres, cujo objetivo não é nem sexual, nem qualquer vida particular a dois, mas, sim, o estabelecimento de uma Lemniscata Sagrada comum trabalhando para a Ascensão da Terra, e nada mais. (UM AMIGO – 06.06.2012)

EGRÉGORA - A adesão das multidões, a adesão das atenções de um número enorme de consciências sobre um mesmo fato, criando literalmente uma aspiração da Energia e da Consciência para esse fato. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

ESSENCIAL - a identificação da Vibração do Coração (com rotação do chakra cardíaco), do Fogo e do alinhamento de suas Lareiras. (OMRAAM (Aïvanhov) – 27.06.2010)

ESTADO DE SER – estado interior de viver e de Ser dentro do Ser (SRI AUROBINDO - 24.02.2010), testemunhado por Alegria interior sem objeto.

ESTRELAS (da cabeça) – pontos de frequência em número de 12 (AL, Repulsão, Atração, Clareza, IM, Unidade, Ki-Ris-Ti, Visão, OD, Precisão, IS e Profundez), dispostos em 4 Triângulos (Fogo, Ar, Terra e Água) em cada lateral da cabeça; uma Estrela suficientemente ativada torna-se uma Porta; seu nome é conservado, porque a Vibração é idêntica, mas passa de uma oitava a uma outra: da focalização (ao nível da cabeça) ao desdobramento (ao nível do corpo). (IRMÃO K - 22.08.2011)
ETERNIDADE – retorno definitivo à Divindade, à Unidade.

ÉTICA – A Ética os remete diretamente ao Mistério, quer dizer, ao que vocês são em Verdade, ao que vocês são em seu caminho Unitário, à Verdade de seu Ser profundo que é Amor, Verdade, Unidade e Luz. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

FOGO – Iniciação, Amor. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

FONTE DE CRISTAL – uma das partes do corpo que permite a reunificação com a Luz; também denominado Bindu. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010); ponte que une o corpo de Estado de Ser ao corpo da personalidade (UM AMIGO - 01.07.2010)

INFINITA PRESENÇA – o último estado antes do não estado do Absoluto. (UM AMIGO – 02.07.2012)

INTEGRIDADE – inteireza que se reencontra ao se colocar ao centro da Cruz dos 4 elementos, a fim de estar centrado e alinhado. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

INTENÇÃO - A Intenção é a qualidade e a quantidade de vontade que vocês colocam, a quantidade de Consciência que vocês colocam, para levar sua Atenção sobre um fato, sobre um evento, sobre um sentimento ou sobre o que quer que seja fazendo sua Consciência. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010)

LEMNISCATA SAGRADA – estrutura que envolve os Novos Corpos Espirituais compreendendo as 5 Frequências Vibratórias Metatrônicas OD-ER-IM-IS-AL, e que permite fazer a junção entre a Coroa Radiante da cabeça e do Coração. (ARCANJO ANAEL - 06.08.2011)

LIBERDADE – o que permite o estabelecimento no Ser ou no Estado de Ser. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

LIVRE ARBÍTRIO - uma criação ligada à criação do karma, ligada à criação da falsificação desse mundo, há mais de trezentos mil anos, no momento da precipitação nos mundos duais (chamada alegórica e simbolicamente de «a queda»), fazendo-os experimentar o mundo da Sombra e da Luz, o mundo do bem e do mal, o mundo da dualidade. (SRI AUROBINDO - 24.02.2010)

LUZ VIBRAL – energia Supramental ou Fogo circulando no conjunto dos circuitos energéticos (chakras/lâmpadas). (UM AMIGO – 16.09.2010); suas 3 qualidades Vibratórias são: a Luz do Espírito Santo, a Radiação do Ultravioleta e a Irradiação d'A FONTE. (ARCANJO ANAEL - 06.08.2011)

MATRIZ – envoltório terrestre criado pelos Arcontes para separar a Fonte da experiência de vida na matéria, enredando e aprisionando as almas após deixar os corpos (mundo astral). (UM AMIGO – 25.09.2010)

MATRIZ CRISTALINA – local que guarda a memória da Vibração Unitária da Fonte. (UM AMIGO – 16.09.2010)

MENTAL – suas palavras mestres são ‘dúvida’ e ‘questionamento’. (ARCANJO ANAEL – 18.09.2010)

MERKABAH – veículo interdimensional individual, de estrutura geométrica complexa possuindo 144 faces. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

MERKABAH COLETIVA – estrutura arranjada de modo específico que permite subirmos numa embarcação (nave) ou no próprio corpo de Estado de Ser; são ilustradas pelo aparecimento de luzes nos céus, chamadas de Embarcações Mães ou de cápsulas de sobrevivência ou, ainda, de orbes. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

NOVA TRI-UNIDADE - Triângulo Sagrado do peito, envolvendo o chakra do Coração (MARIA), o chakra de enraizamento da alma (MIGUEL) e o chakra de enraizamento do Espírito (CRISTO).

NOVOS CORPOS ESPIRITUAIS - novas frequências Vibratórias (novos chakras, novas Lâmpadas): 8o. Corpo (ponto OD, na ponta do esterno); 9o. Corpo (ponto ER no peito, localizado na saliência do esterno, entre o chakra de enraizamento da alma e o chakra de enraizamento do Espírito); 10o. Corpo (ponto IM, localizado à meia distância entre o pomo de Adão e o queixo); 11o. Corpo (ponto IS, acima do lábio superior da boca); 12o. Corpo (ponto AL, um pouco acima das asas nasais que formam as laterais da ponta do nariz).

ONDA DA VIDA - A Onda da Vida é uma energia que eu chamaria de ascendente (procedente do interior da Terra e que sobe pelos pés); a Onda da Vida é a Alquimia da Água e do Fogo Primordial, que é realizada em vocês, o Andrógino Primordial; também denominada Onda do Éter ou Onda da Graça. (GEMMA GALGANI – 10.03.2012)

ONDA GALÁCTICA – Luz sob forma de partículas adamantinas e, sobretudo, de raios gama e de raios X, vindos dos fins longínquos do universo e, em particular, de três fontes bem distintas; as irradiações-gama vindas de fontes luminosas de diferentes lugares deste universo têm por objetivo estabilizar as partículas adamantinas em sua estrutura. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

PARTÍCULAS ADAMANTINAS - constituídas de seis partículas de Prana arranjadas de modo ‘hexagonal’; também denominadas Agni Deva. (ARCANJO ANAEL - 01.11.2010)

PILARES DA CONSCIÊNCIA (na cabeça) – ATENÇÃO (ponto AL), INTENÇÃO (ponto OD), ÉTICA (ponto IM) e INTEGRIDADE (ponto IS).

PILARES DO CORAÇÃO (no tórax) – TRANSPARÊNCIA (Porta Ki-Ris-Ti, nas costas), HUMILDADE (Porta UNIDADE, no peito), SIMPLICIDADE (Porta AL, no peito) e INFÂNCIA/POBREZA (Porta OD, no peito).

PORTAS (do corpo) – em número de 12, são Portais Interdimensionais que permitem levar à reconstituição do Corpo de Estado de Ser, idêntico, na forma de um holograma, àquele que estava, e que ainda está por algum tempo, ao nível do Sol, mas que está, entretanto, liberado, ao nível da capacidade para ressonância e para conexão. (IRMÃO K - 22.08.2011)

PRESENÇA - alinhamento da Consciência no Coração, manifestando-se pelo switch da Consciência e pela Vibração do Coração. (OMRAAM – 27.06.2010); o estado que os coloca ao centro de seus 4 Pilares, que faz dizer ao Cristo «Eu Sou o Alfa e o Ômega, o caminho e a Verdade» permitindo encontrar a vida e, sobretudo, o centro e o alinhamento. (ARCANJO ANAEL – 17.10.2010); é um estado de Alegria, onde a percepção do chacra do Coração é extremamente intensa, onde a consciência está instalada, não no Absoluto, mas, sim, no deleite do seu próprio Si. (UM AMIGO - 07.05.2012)

RESISTÊNCIA – um meio de perenidade e de manutenção da Vida num estado estável nesta Dimensão falsificada, mesmo a estabilidade não estando mais na ordem do dia. (ARCANJO RAFAEL – 04.05.2010)

SACRO – osso triangular situado na parte inferior da coluna vertebral onde estão localizadas as Portas Clareza, Repulsão, AQUI (Hic/IM) e AGORA (Nunc/IS), e onde se encontra uma energia específica denominada Kundalini. (ARCANJO ANAEL - 06.08.2011); é onde se aloja o Fogo da Terra. (ARCANJO MIGUEL - 08.08.2009); também denominado Triângulo Radiante (do corpo).

SAMADHI – abandono final da personalidade para o Estado de Ser; há vários níveis de Samadhi.(UM AMIGO - 16.09.2010)

SI - o Si é uma das etapas para o Estado de Ser; a passagem do ego ao Si, e do Si ao Estado de Ser, ocorre por certo número de marcadores presentes, Vibratoriamente, ao nível do corpo; para os seres que estão nesta Vibração, há dissolução do ego, desaparecimento do pequeno Eu e a instalação definitiva em meio ao Si. (UM AMIGO – 16.10.2010); a transcendência é a passagem do Eu (da personalidade) ao Si (BIDI – 07.05.2012); convém Abandonar o Si a fim de Ser Absoluto (a fim de viver esse Último) (ARCANJO ANAEL – 05.06.2012); somente a Comunhão permite liberar o Si (ARCANJO ANAEL – 17.08.2012)

TEMPLO INTERIOR – local de revelação do Espírito na forma (no corpo), no Coração. (UM AMIGO – 16.09.2010)

TRIÂNGULO RADIANTE (terrestre) - na área que engloba as cidades sagradas de Teotihuacan, Palenque e Cobá. (ARCANJO MIGUEL - 12.07.2009)

TUBOS DE LUZ – 12 Tubos/Raios de Luz que partem da cabeça e que se juntam ao veículo de Estado de Ser. (SRI AUROBINDO – 17.09.2010)

VIBRAÇÃO – energia Vibratória (matriz cristalina) presente em cada célula que permite ressoar (‘ressonância’) com frequências específicas, em Dimensões específicas, permitindo o acesso à Unidade. (UM AMIGO – 16.09.2010)


******
Pequeno glossário elaborado por:
Zulma Peixinho - http://portaldosanjos.ning.com

***
Fonte:
Autres Dimensions - www.autresdimensions.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário