sábado, 26 de setembro de 2009

RAM - 26 de setembro

26 de setembro de 2009

do SITE AUTRES DIMENSIONS


Eu sou RAM.

Bem amados Irmãos Humanos em encarnação nesta densidade, eu lhes peço que aceitem minhas homenagens e minhas bênçãos.

Alguns entre vocês já me conhecem, através de certo número de ensinamentos que emiti, há já quase um ano de seu tempo, a fim de lhes permitir, pela via da simplicidade e o caminho do Coração, encontrar o sentido de sua Essência, o caminho de seu Coração.

Eu sou Mestre Instrutor do Ar.
Como tal, foi-me pedido intervir neste período final do que foi chamado pelos Arcanjos os Casamentos Celestiais.

Progressivamente e à medida que as semanas lhes chegam para vocês, vocês devem tomar seu centro, recentrar-se e viver a Vibração do Coração, de maneira simples.

O Coração, assim como disse, é Fonte de Alegria, é Fonte de contentamento. No Coração, e na Vibração do Coração, não há lugar para o medo, não há lugar para a dúvida, não há lugar para a razão. Há simplesmente lugar para a evidência, para a Verdade, para a simplicidade.

Hoje, mais do que nunca, juntar-se ao Coração é primordial e essencial, a fim de encontrar a calma e a Vibração necessária a permitir a seu Ser superar a dualidade em que vivem, aproximar-se da Unidade, aproximar-se do que os Arcanjos chamaram Existência, desta dimensão sublime onde o Ser humano descobre o sentido do que ele é, o sentido de suas vidas e o sentido real de seu futuro.

Eu lhes dei um protocolo, um exercício extremamente simples permitindo, se tal é seu desejo, realizar a Vibração do Coração, a Vibração da Unidade, a Vibração da paz e a Vibração da Alegria (nota: a meditação sobre o coração, colocada em nosso site, na rubrica «protocolos», assim como no blog).

Cabe-lhes, e caber-lhes-á mais e mais, se recorrerem desta Vibração que será como um bálsamo, que os consolará e lhes permitirá viver, na totalidade, a dimensão do Espírito e da Verdade, a dimensão total de seu Ser e de sua Existência.

A Vibração, na Essência do Coração, é percepção e sensação, ao nível da zona desse Chacra, desta zona de energia.

Progressivamente e à medida que sua alma, seu corpo e seu Espírito recebem e acolhem as energias do cosmos, em sua globalidade, à medida que seu Ser acolhe as Vibrações elevadas da Terra, em resposta a essas Vibrações do cosmos, cabe-lhes conduzir essas Vibrações e essas Luzes para seu Coração porque é neste lugar, e somente nele, que se encontrará a paz, a segurança, a dimensão da Alegria que lhes permitirá, encontrando-a, fazê-la irradiar, fazê-la retransmitir em torno de vocês, em suas relações de Vida, para seus próximos e assim criar uma dimensão particular em seu meio ambiente.

A paz, a Alegria, a Vibração do Coração, a Vibração que vocês chamam Amor, devem tornar-se um Fogo.

O Fogo não queima, mesmo se ele arde.
O Fogo do Amor é abastecido pelo ar.
O ar da Vibração e da rotação de seu Coração dará o combustível ao Fogo.

Esse Fogo, que é a realidade do abrasamento do Amor da dimensão espiritual, da dimensão eterna, lhes permitirá, então, transcender as emoções e as agitações desse mundo e permitirá, então, mostrar a cara e a energia da paz, a cara e a energia da Alegria, que será um bálsamo para aqueles de vocês que não a conhecem, mas que, entretanto, a reconhecerão através de sua Presença, através de seu Brilho, através de sua Existência.

Assim como Arcanjo Miguel lhes disse, inúmeras vezes, ao encarnar esta Luz, encarnando, em vocês, esta nova Vibração da Essência, vocês permitem àqueles que os rodeiam, àqueles com quem encontra, perceberem, além do véu da Ilusão de sua encarnação, a Imanência e a Permanência da Alegria, através de sua Presença.

Não há nada a compreender nesse nível.
Há simplesmente que estar na Vibração e na Presença.

Bem amados Irmãos Humanos em encarnação nesta densidade, esta densidade que é sua deve vibrar, ela também, ela deve se transformar em algo de maior luminosidade, em algo menos pesado, em algo mais harmonioso.

Vocês estão agora no limiar da Revelação, desta densidade, da Verdade e da realidade da Luz e da Vibração, da realidade do Amor que inspira toda Vida, mesmo a mais corrompida.

Na afirmação de sua Presença, centrado na Vibração de seu Coração, você aprende a viver em Unidade, para além das emoções, para além da razão, na permanência da Unidade, na permanência da Luz e na permanência da Verdade.

Os dias que se abrem diante de vocês são novos dias, dias de esperança, dias onde a paz poderá ser vislumbrada, em meio à desordem.

Vocês são, vocês todos que acolheram em seu seio, em níveis diversos e em diversas intensidades, os Transmissores desta Luz e para além desta Luz, vocês devem tornar-se os Transmissores da paz, os Transmissores da Alegria, a fim que seu estado e sua Vibração tornem-se contagiosos, a fim de que a desordem não possa se instaurar, a fim de que a liberdade floresça em cada Ser, a fim de que a abertura de Consciência ligada à Revelação, à Luz e à Verdade, permitam a seus irmãos e a suas irmãs compreender, sentir esta nova Vibração, esta nova Consciência.

Progressivamente e à medida que vocês vibrarem em seu Coração, vocês se tornam Seres de lucidez cada vez maior, Seres de Calma, Seres que não sofrem mais, Seres que não são mais afetados pelo que vem de seu passado longínquo ou de seu passado recente.

Sua condição se tornará independente de seu passado, sua condição se tornará independente de sua projeção no futuro, porque estando centrado na Vibração do Coração, o instante presente colocará em vocês sua Majestade, colocará em vocês a intensidade de sua Alegria e a intensidade deste Amor atemporal e incondicional que lhes chegará, naquele momento, não mais a esperar, mas realmente a viver e a manifestar.

Assim como disse, inúmeras vezes, o caminho do Coração é o caminho da evidência, o caminho do Coração é o caminho da simplicidade.

O caminho do Coração não tem que fazer técnicas, prejulgar os ensinamentos.

O caminho do Coração é ensinamento.
Quando você vive a integração do Coração, você se torna Um com a Fonte, você se torna Um com o Cristo, você se torna Um com a Verdade.

Você escapa, assim, dos condicionamentos da dualidade que os afeta.

Esta etapa, que lhes é aberta hoje grandemente, está ligada a seu esforço de Luz, a seu esforço de probidade, a seu esforço de integridade e a seu esforço de transparência, ao qual se reúne a descarga de Vibrações de Luz, de Vibrações galácticas, de Vibrações solares e de Vibrações de Grandes Seres que estão acima de sua Consciência e que esperam, paciente e humildemente, seu Despertar.

O Despertar do qual lhes falo é simplicidade.
O Despertar que lhes falo é Unidade e Verdade.

Assim como é meu hábito, depois de ter expressado esse conceito da vida do Coração, através de palavras, eu lhes proponho viver, antes de lhes dar a palavra, pela Vibração e pela Luz.

... Efusão de Energia...

Antes de lhes dar a palavra para suas perguntas, eu terminarei por essas palavras: progressivamente e à medida que vocês se engajarem na totalidade de sua Consciência da vida do Coração, descobrirão coisas insuspeitáveis sobre o que vocês são, sobre o que chamo de suas filiações espirituais, suas linhagens, suas origens estelares.

Descobrirão, pelo caminho do Coração, e da simplicidade, que vocês já são, em definitivo, Seres de Perfeição, Seres de pura Luz.

Cabe-lhes acolher as revelações emanadas da ativação da via do Coração, com humildade, e persistindo na simplicidade.

Não há qualquer Glória a retirar do que vocês são, para levá-la a seus irmãos e irmãs, porque eles são a mesma coisa que vocês, certamente, num estado diverso da Revelação desta Glória e da Luz.

Hoje, as portas se abrem, vocês descobrem, alguns de maneira já fortemente avançada, a Vibração da Essência e a Vibração da Luz. Vocês descobrem que funcionam em outros níveis que os habituais e comuns de sua Consciência dissociada e separada.

Obviamente, alguns de vocês estão com dificuldade para fazer coincidir e fusionar o aspecto da Luz Unitária que vocês são e o aspecto dissociado e separado que percorre sua Consciência, ainda por certo tempo.

Gostaria de lhes dizer: não se preocupem desta distância porque ela é chamada a desaparecer por si, progressivamente e à medida que sua Consciência aceitar as informações vindas de sua Existência, vindas da Luz e da Vibração, sem questionar, mas acolhendo, respeitando o abandono à Inteligência da Luz.

Tudo isso lhes será facilitado, num aprendizado acelerado, porque isso, para vocês, não é novo, mesmo se vocês esqueceram. Mas a reconexão permitirá revelar, em vocês, a Verdade de sua Existência.

Vocês permitiram, por todo este planeta, através de seu trabalho vibratório e de aspiração da Luz e Unidade, a possibilidade de tocar, pela Consciência, sua dimensão de Eternidade. Nisso, e qualquer que seja a etapa que você vive hoje, você permitiu ao conjunto aproximar-se do instante em que o véu da Ilusão, o véu da separação, se rasgará e se deslocará permitindo assim ao esplendor da Verdade, ao brilho da Luz, invadir a totalidade de sua Consciência.

Naquele momento, você será rendido a seu status de Ser de pura Luz e compreenderá, então e somente nesse momento, não antes, poderá, naquele momento somente, apreender o alcance e a intensidade do que concorreu neste período, em suas vidas, mesmo nesta densidade.

De novo (e eu lhes deixo falar), eis aqui as mesmas palavras, ditas na Vibração e na Luz e em silêncio.

... Efusão de Energia...

Queridos Irmãos Humanos, eu lhes dou a palavra agora para suas perguntas com relação a este caminho do Coração.

Pode-se trazer um esclarecimento ainda maior a isto, eu o farei com Alegria.

Questão: Se é importante deixar, hoje, os “rituais”, as citações, o que diz das práticas energéticas com as quais se tem o hábito?

O importante, bem amado Irmão Humano, é viver na Verdade.

Se a intenção é justa, se a intenção é luminosa, se a intenção é Unitária, então, você não tem mais que se embaraçar com os rituais, porque, a partir do momento em que conecta a Luz e a Vibração, conecta a Inteligência Suprema que age por si, na virtude das leis do Amor, das leis de atração e das leis Unitárias, sem fazer uso de qualquer poder.

O abandono à Luz que você capta é o inverso da vontade, a direção a dar à Luz.

A Luz sabe.
A Luz é Amor.
A Luz é Vibração inteligente.
Se você está ligado a ela, ela agirá através de você, sem qualquer vontade.

Assim, nesse contexto de confiança na Unidade, não é mais necessário, efetivamente, se onerar de outra coisa que Ser, de alguma forma, o canal da Vibração da Essência e da Verdade. A partir desse momento, você descobre a confiança na Vida, confiança na Luz e não mais em uma técnica, seja ela comprovada, seja ela importante.

A época e os instantes que vocês vivem hoje são os instantes que transcendem os obstáculos do tempo e os obstáculos de aprendizagem, assim como foi ensinado desde tempos imemoriais. Isso não é tanto para a transformação das leis existentes, mas ao cumprimento da Verdade e da Luz, em sua dimensão e a Luz, lembrem-se, é simples, a Luz é inteligente, muito mais do que jamais será sua razão ou seu mental.

A partir daquele momento, e a partir do momento em que você está conectado, é preciso se remeter à Inteligência da Luz e, nesse momento, efetivamente, você não tem mais necessidade do que quer que seja mais, porque você se tornou a Verdade, a Unidade e a simplicidade.

Questão: É o mesmo para a utilização de ferramentas como os cristais ou os pêndulos?

Bem amado Irmão Humano, se você está conectado à Luz e à Verdade, a Luz e a Verdade o libera de todo sistema de conhecimento.

Na Verdade, a partir do momento em que a Consciência tem acesso, em humildade e em simplicidade, à Luz, esta trabalha e as ferramentas, quaisquer que sejam, não tem mais lugar de ser, porque o Espírito se torna então o condutor da Luz. Ela trabalha na Inteligência a fim de compensar todo desequilíbrio ligado à Presença da dualidade, à Presença da Sombra e da Luz, em sua dimensão dissociada.

Vindo a transcender, então, sim, naquele momento, o Milagre pode se tornar cotidiano e permanente. O Milagre é a irrupção, em sua densidade, da Luz.

O que foi, ontem, raro, ou extremamente raro, é chamado a tornar-se essencial em seu modo de funcionamento. Assim, a Luz se revelando é capaz, em toda Inteligência, por sua Presença e por sua qualidade de Vibração de amor, transcender todo o sofrimento presente em seu mundo porque ela dissolve, literalmente, a dualidade.

Obviamente, isso demanda, em sua Consciência, uma confiança, uma forma de aprendizagem, um abandono total de sua vontade própria. O que não quer dizer tornar-se sem vontade, mas remeter-se ao princípio Unitário, remeter-se à simplicidade, e, antes de tudo, à humildade. A humildade de aceitar que a Inteligência da Luz trabalhará bem mais precisamente, bem mais potentemente, bem mais simplesmente, que todas as técnicas, por mais elaborada que ela seja.

Então, isto pode se realizar em um instante.
Isto, para a maior parte de vocês, tomará, entretanto, certo tempo porque lhes é preciso aprender a desaprender, é preciso aprender a confiança, ainda que vocês tenham vivido em um mundo onde a confiança era tributo do princípio de causalidade, do princípio de ação/reação e do princípio de discernimento.

Hoje, abrem-se a vocês dimensões desconhecidas quanto a seus mecanismos de funcionamento e, entretanto, são sua Essência e sua imanência.

Compete-lhes deixá-las se expressar, a fim de reencontrá-las inteiramente. Isso passa pelo caminho do Coração, o caminho da humildade, e o caminho da simplicidade.

Progressivamente e à medida que vocês aceitarem a simplicidade e o Coração, descobrirão a potência e a Glória da Luz e da Vibração, mas isso demanda o que o Arcanjo Miguel exprimiu longamente: um abandono total e uma fé total nas possibilidades da Luz e da Vibração.

Esta, ainda uma vez, é aprendizagem mais ou menos longa segundo os caminhos que vocês percorreram nesta densidade, nesta Vida e em outras vidas.

Compete-lhes experimentar, manifestar a Vibração do Coração e tentar, pedindo à Inteligência da Luz (ou seus representantes, Anjos, Arcanjos e Seres de outras dimensões) manifestar sua Luz a fim de iluminar suas Vidas, a fim de iluminar seus corpos, a fim de iluminar o que vocês chamam problema e fazê-lo com fé, com probidade, com integridade.

Vocês observarão então, muito rapidamente, e de maneira, eu diria, instantânea, os efeitos em sua Consciência e no desenrolar de sua Vida.

Questão: Com que vai parecer a Terra enquanto passarmos da 3ª para a 5ª dimensão?

A questão que me coloca, bem amado Irmão Humano, pede uma resposta específica.

O que você concebe do que chama a Terra, não é a Terra da Nova Dimensão. A transformação que você vive, pela Luz e pela elevação de suas Vibrações, afeta de maneira positiva, também, a Terra. Ela também vive, à sua maneira, os Casamentos Celestiais.

Não pode ser possível falar da aparência da nova Terra porque, seguramente, é uma nova Terra. As palavras de hoje seriam bem pálidas e poderiam apenas induzi-los a erro sobre a qualidade e a quantidade vibratória de Luz e de Amor que se tornará a Terra, em sua dimensão sagrada, em sua Ascensão.

Inúmeros elementos serão transmutados.
Eu não posso dizer mais, mas vocês descobrirão, progressivamente e à medida que entrarem nesta simplicidade, no instante presente, descobrirão ali a visão de um futuro provável e real.

Competir-lhes-á tirarem vocês mesmos suas conclusões quanto ao que perceberão e sentirão.

A Terra ascencionada é Vibração e Luz.
A antiga Terra será, de algum modo, uma concha, uma lembrança, assim como hoje, vocês, enquanto entidades, são o resultado, obviamente, do que viveram.

Mas, hoje, podem vocês dizer que têm a mesma forma e o mesmo pensamento que tinham há algum tempo?

E, no entanto, vocês se reconhecem como sendo o mesmo e, entretanto, são muito fortemente diferentes.

É o mesmo para a Terra.

Questão: Como viver a Alegria sem emoção? Qual é a diferença entre as duas?

A Alegria não é o prazer.
A Alegria não é emoção.
A Alegria é estado de Ser, na Vibração do Coração.

Vivendo na Vibração do Coração, a alegria sem objeto floresce naturalmente.

A Vibração do Coração leva, inevitavelmente, se você a deixa agir em você, a esta Alegria, esta Alegria pode invadir e tornar-se Samadhi. Samadhi de diferentes formas e de diferentes manifestações, assim como manifestaram, em todas as correntes tradicionais, os Seres Despertados no Coração.

O Coração é Alegria.
O Coração, o Amor, a Vibração da Vida, é Alegria.

Assim, a Alegria não pode estar condicionada por uma satisfação efêmera de um desejo, qualquer que ele seja, mesmo espiritual.

A Alegria é realmente um estado de ser onde a Consciência se estabelece na Vibração do Coração e nada mais.

É um Estado que se cultiva e que se mantém.
Cultivar a Alegria, cultivar o riso, permite iluminar realmente a dimensão de Existência porque vocês são Seres de Alegria, mesmo se vocês não têm ainda, totalmente, Consciência e integrado a dimensão.

Quando vocês descobrem os espaços interiores ligados ao Coração da Luz e da Vibração, vocês percorrem a Alegria e vocês se tornam Alegria.

Olhem como alguns Seres (tanto em sua tradição como nas tradições orientais, como nos Soufis, como em outras tradições ditas primitivas) que tocaram a Existência e a Eternidade, eles se transformaram em Seres de Alegria.

A Alegria era seu Ser.
A Alegria era sua manifestação porque eles eram a Alegria.

A Alegria não pode ser assimilada a uma satisfação.
A Alegria não pode ser assimilada a qualquer coisa que vocês devam procurar no exterior.

A Alegria emana de seu Ser, quando vocês a encontram, quando vocês a deixam florescer, quando a emoção se retrai, quando o mental se cala.

Assim, se exprimir sobre a alegria não é a Alegria.
A Alegria é, simplesmente, uma Vibração onde há coincidência entre a Existência e a personalidade, onde não há mais distância entre o que vocês são, em Verdade, e o que vocês manifestam nesta dimensão.

Questão: Pode nos falar de Cristo no aspecto de energia de cura?

Cristo não poderia melhor se definir, e não pode melhor se definir, hoje, que como sendo o Caminho, a Verdade e a Vida.

Descobrir Cristo é, certamente, se afiliar e se religar a uma Entidade histórica e mítica, ambos, é também manifestar o Caminho, a Verdade, a Vida e, portanto a Unidade.

Na Unidade não há lugar para a doença.
A cura é instantânea.

Eu os remeto ao que pertence a sua história e a algumas passagens históricas onde Cristo disse: «vá e não peques mais», onde ele disse também: «tua fé te salvou», ou «quem me tocou?».

Cristo é a Fonte de água viva.
Cristo é Fonte do Fogo, Fogo Redentor e Fogo de Amor, Fogo que consome e queima, literalmente, as Sombras ou o que vocês têm tendência a chamar, alguns de vocês, os pecados, as Sombras ou as doenças.

Cristo é a dimensão de Existência, reencontrada inteiramente e manifestada, inteiramente, nesta densidade.

Cristo é um estado de Ser.
Percorrer o caminho de Cristo consiste em se doar à Luz, consiste em se doar à Inteligência da Luz e consiste, portanto, em manifestar o sentido o mais absoluto do Serviço.

Serviço para a Vida. Serviço ao outro.
Serviço e doação, não há outra alternativa para reencontrar Cristo e reencontrar a cura.

Questão: O que é o Despertar e a Iluminação no caminho espiritual?

O Despertar corresponde ao processo onde vai se manifestar a vocês a prova, para vocês da Verdade da Luz mesmo se ela não está estabelecida, de maneira estável e definitiva, em vocês.

A Iluminação corresponde ao reencontro, na Verdade, com a Luz.

A Realização corresponde à conclusão do trabalho da Luz. Na Ressurreição, está o reencontro com seu veículo de Existência, com sua Eternidade e com o Fogo do Amor.

Assim, isto foi ilustrado, muito a propósito, pelo desenrolar da Vida de Cristo de que você falou. Há Nascimento, há Batismo, há Transfiguração, há Crucificação e há Ressurreição: cinco etapas iniciáticas que participam de sua rota e de seu caminho para seu reencontro com você mesmo, não nesta dimensão limitada, mas em sua Existência.

Isto é, hoje, proposto ao conjunto da Humanidade de uma forma acelerada, por características precisas de tempos que vocês vivem nesta densidade.

Durante minha última encarnação isto não era ainda possível.

Nós estávamos sujeitos a leis antigas e imemoráveis, estávamos sujeitos a limitações que desaparecem.

Hoje, certamente, muitos Seres Humanos não podem ainda crer que são Seres ilimitados, tendo tanto e tanto percorrido os caminhos da limitação.

Entretanto, isso se revela a vocês, cada vez mais.
Cada um a seu modo, vocês descobrirão os espaços novos, as Luzes novas, as Vibrações novas que concorrem a fazer de vocês Seres Despertados, Seres que se colocam no caminho para a Verdade do que são, a fim de permitir ao maior número, acessar, no momento vindo, a esta Existência, a esta dimensão de Ressurreição que os fará passar diretamente do Despertar à Ressurreição, sem mesmo passar, para a maior parte de vocês, pela crucificação ou ainda pela Transfiguração.

Este é o Milagre do tempo que vivem, tempo chamado pelos Arcanjos, reduzido. Tempo específico, chamado também pelos Arcanjos e por São João, Apocalipse, que significa simplesmente Revelação: o que estava escondido e sombrio deve ceder diante da grandeza da Luz.

Bem amados Irmãos Humanos em encarnação, eu vou lhes transmitir minhas bênçãos as mais fraternais, minhas homenagens e meu Amor.

Eu os abençôo.

___________________________
Compartilhamos essas informações em toda sua transparência. Agradecemos em fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente este texto e citando sua fonte: http://www.autresdimensions.com/
Versão do francês para o português: Célia G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário