sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ANAEL - 25 de setembro

25 de setembro de 2009

do SITE AUTRES DIMENSIONS


Questão: Você tem preconizações a dar, uma vez que queremos montar um grupo de meditação? O que é mais conveniente, nesse contexto?

A meditação, em grupo, corresponde à união e à convergência da intenção e da atenção emitida pelos seres humanos, num mesmo objetivo. É importante compreender, e aceitar, que o que deve guiar esse grupo não é tanto a utilização de uma técnica ao invés de outra, mas mais a intenção e a atenção do coração.

Hoje, pode ser importante unir, em um grupo, suas energias e suas consciências, a fim de trabalhar no sentido de ascensão, no sentido da translação.

Hoje, inúmeros seres humanos são chamados a se agrupar, e não unicamente para meditar, às vezes também para viver e compartilhar.

A palavra mestre é a noção de compartilhar, a palavra mestre é a noção do abandono e da confiança, de um ao outro e do outro ao um.

Não há técnicas a respeitar, mas simplesmente estar na escuta, no acolhimento, no abandono, na simplicidade.

A partir do momento em que você respeita esses princípios de base, será possível para você trabalhar em Unidade e para a Unidade.

Hoje, efetivamente, muitos seres humanos sentem esse impulso de ir para a unificação, a Unidade, o agrupamento, em pequenos grupos.

A hora não chegou ainda para ir para grandes grupos, mas isso se precisa.

Inúmeras almas sentem nelas este impulso.
Então, vá para a simplicidade, ela é Fonte de sua Unidade individual e coletiva.

Como o sabem, nas dimensões unificadas, não há separação da consciência.

As consciências são unificadas.
Elas são transparentes.

É o que descobrirão em breve, e o que vocês desejam trabalhar contribuirá para aproximá-los desta transparência e desta Unidade.

Questão: É certo trabalhar para pessoas doentes ou as almas defuntas?

Todo trabalho, toda meditação que os unifique, que os pacifique, e que respeite sua integridade, sua atenção, sua bondade, trabalha no sentido da liberação.

Mas por que não trabalhar por um sentido maior?
Ultrapassar os esquemas habituais, vindos da noção de doença ou de morte, mas trabalhar no sentido da Unidade, dentro mesmo de seus agrupamentos.

Ir para a Unidade, juntos, o que é mais belo?
Isso ultrapassa as contingências ligadas a certas ações, para as doenças, para as mortes ou para outra coisa.

Aí, vocês unificam no sentido de uma Unidade.
Vocês unificam no sentido de algo muito maior do que limitar-se, assim, a uma ação.

Mas por que não?

Questão: É útil trabalhar sobre a ativação dos «menhirs», os monumentos megalíticos?

Bem amado, nada é inútil.
Tudo é útil, quando concorre à Luz e ao aumento da vibração.

Entretanto, você deve compreender, e integrar, que você é a Luz, e sendo a Luz, compete-lhe despertá-la em você, antes de querer despertá-la no exterior de você.

Você deve então trabalhar em sua abertura de coração, em sua abertura de consciência, e na descoberta e na revelação do que você é.

Isto é o mais importante.
Não projete ao exterior muitas coisas.
Contente-se de se abrir, de acolher, de se abandonar à Luz e, nesse momento, você trabalhará realmente no sentido da Unidade e da unificação.

Questão: A Jerusalém Celeste devia ser visível no Céu. O que é ela?

A embarcação de Luz, chamada Yérushalaïm, é visível em seu Céu e não fisicamente. É visível aos olhos de certo continente que não é o seu, como o que foi anunciado pelo próprio Arcanjo Miguel.

Entretanto, as embarcações de Luz se manifestam para todos na superfície de seu Céu, e não sobre sua Terra.

Eles aparecem em múltiplos lugares.
Estejam certos que isso lhes será escondido por suas mídias, por seus meios de comunicação modernos.

Entretanto, elas estão realmente aí.
Alguns as vêem, em grande número, nas capitais mundiais, mas, obviamente, vocês não serão jamais informados.

Vocês não estarão jamais a par, como dizem, do que se passa em outros lugares de sua Humanidade, porque isso não deve ser sabido.

Porque isso deve ser abafado.
O mesmo quanto ao que se passa nesse momento, a visão mesma dos Arcanjos nos sóis, em seu sol, a visão das embarcações de Luz mesmo na atmosfera em torno do sol, lhes é escondida. E, no entanto, esta é a Verdade e isto é visto pelos olhos eletrônicos dos telescópios humanos e, entretanto, isto lhes é escondido.

Muitas coisas lhes são escondidas, mas muitas coisas lhes são reveladas.

Penetrando na visão interior, vocês perceberão outras realidades, outras verdades. A melhor maneira de perceber é não adotar uma visão tipicamente linear, emitida de seus olhos, mas bem mais emitida de sua visão interior.

Entretanto, isto é Verdade, mesmo se não está em seu Céu, nesse país, ou na região em que você habita.

Eleve seus olhos ao Céu e você verá, sob uma forma ou outra, mesmo se, no momento, na Europa, em todo caso nesse país, elas não estão visíveis.

Elas aparecem todos os dias na Inglaterra, na Irlanda, e na Europa do Leste, mas isso lhes será escondido por seus dirigentes, porque a face do mundo seria mudada.

Questão: Que são os fenômenos coloridos, que aparecem no Céu?

Os fenômenos luminosos foram anunciados por numerosas entidades e não unicamente pelos Arcanjos. Aquele que tem dois olhos para ver, e que eleve seus olhos ao Céu, verá luzes.

Não são as embarcações.
São manifestações vibratórias ligadas às energias que se modificam no que vocês chamam magnetosfera e, sobretudo da ionosfera.

Quer dizer a camada ionizada que os isola do cosmos e que se transforma, de maneira radical nesse momento, que tentam lhes esconder a todo custo, por difusões e propagações diversas, por manipulações de seu clima, que são desejadas por algumas pessoas.

Entretanto, a Luz não poderá ser escondida por muito mais tempo. Inúmeros seres humanos observam, onde quer que eles estejam localizados na superfície desse mundo, fenômenos luminosos não habituais tomando às vezes, as formas de suas nuvens, em seu Céu.

Isto é Verdade.
Isto está ligado à ação da Luz, à ação da irradiação central da galáxia que vocês percebem, e perceberão cada vez mais.

O sol vê sua estrutura e sua irradiação se modificar.
Quem de vocês olhou o sol e percebeu?
Aqueles que quiserem ver, verão.

Obviamente, se você não olha, não poderá ver.
Isto é Verdade e isto existe desde algum tempo já, bem antes do início do que foi chamado os Casamentos Celestes, obviamente, pela reunião do Conclave Arcangélico.

Isto está já visível em seu Céu porque corresponde, além de nossa intervenção, à influência de novas radiações penetrando em sua densidade, em sua ionosfera.

Questão: Recuperar o poder sobre si supõe não mais colocar dinheiro no banco, parar os seguros etc.?

Há aí um problema que não é um problema.
O que você chama sua soberania e seu poder sobre si mesmo?

O que você chama recuperar seu poder?
Isto significa, obviamente, não mais dar seu poder a ninguém.

No que concerne a seu dinheiro, seu futuro, o que você é, entretanto, isto não pode se realizar num instante, salvo para alguns seres suficientemente tolos ou suficientemente despertos, isso depende.

Entretanto, é o que está a caminho.
Você vai reencontrar sua soberania, a partir do momento em que os véus da Ilusão, em particular aqueles que são mantidos pelo dinheiro (esta energia específica que foi criada sobre esta Terra), a partir do momento em que o que você chama dinheiro, economia e finança, não existir simplesmente mais, você tomará realmente consciência do que você é, de maneira autêntica.

Vocês não têm o que se assustar, vocês não têm que ter medo disso, mas, bem ao contrário, vocês descobrirão que no momento em que isso acontecer, vocês se tornarão enfim seres livres e autônomos.

Vocês não têm, entretanto que se adiantar, se isso lhes traz problema, no que está chegando.

Alguns seres o fizeram e se encontram liberados.
Outros o fizeram e estão ainda mais escravizados e aprisionados.

Cada caso é diferente.
Entretanto, coletivamente, isto vem para vocês.

Vocês não têm que se assustar, vocês não têm que temer, mas, bem ao contrário, a esperar.

Questão: O aquecimento planetário é ligado não unicamente à atividade do homem, mas igualmente às modificações do sistema solar, como posicionamento de planetas?

Independentemente de ondas nocivas emitidas pelo pensamento, pelo poder de uns sobre os outros, isto não tem absolutamente qualquer relação com a atividade humana.

Vocês estão na aurora de grandes transformações inscritas no calendário cósmico que se referem, não somente a seu planeta, ao conjunto de planetas desse sistema solar, ao conjunto do sol e de sua estrela companheira.

O conjunto de muito numerosos sistemas solares, desta galáxia, se transforma.

O homem não está aí estritamente para nada.
O homem poluiu, por seu Espírito e por seu medo, por moléculas introduzidas e não pela atividade.

Não há aquecimento climático, há uma convulsão climática. Há uma transformação de seu clima, como se produziu regularmente e foi já produzido, mesmo quando o homem não existia neste planeta.

Não há, portanto qualquer culpa a ter.
Há apenas que elevar suas vibrações para além desta culpabilidade.

Vocês não são estritamente nada nas modificações climáticas em curso nesse sistema solar.

A quantidade de irradiação ionizante que penetra por intermédio do sol central da galáxia, penetrando nesta ionosfera, penetrando em outros planetas de seu sistema solar, não tem qualquer ligação possível ou imaginável com a atividade humana. Isso serviu apenas para enganá-los, uma vez mais, quanto à evolução deste planeta e à evolução desse sistema solar.

Questão: Você disse ter ficado entristecido por tão poucas pessoas terem seus corpos de Existência. Você é então tocado pela tristeza?

Um Arcanjo pode sentir, não emoções, mas gamas de vibrações, indo para um engrandecimento maior, ou um princípio de contração mas, em nenhum caso, o que vocês chamam emoção ou densidade.

O entristecimento, as sensações percebidas pelo Conclave Arcangélico e, sobretudo, devo dizer, pelos que vocês chamam os 24 Anciãos, apenas foi ligado, de fato, a uma incompreensão, a um não desvendamento de certo número de fatos ocorridos em sua densidade.

Com efeito, nós podemos captar diretamente suas emoções, nós podemos ler diretamente seus livros de vida, individuais e coletivos.

Mas não precisa acreditar que nós acessamos uma conta em banco, por exemplo.

Não precisa crer que somos oniscientes.
Mesmo a própria Fonte não acessa suas contas em banco.

Há, portanto um entristecimento, essa palavra não existe, mas eu a invento. Ela corresponde a um sentimento, que não é uma emoção, antes que compreendêssemos a origem desse problema.

Hoje, graças a alguns seres, compreendemos os meandros que limitaram esta expansão. Mas, entretanto, isto não retira em nada o que já observamos, desde a metade de seus Casamentos Celestes, que era o despertar do planeta.

Simplesmente, uma etapa se encontrou bloqueada.
Entretanto, esta etapa está hoje em vias de resolução e ela o será concretamente, em sua densidade, na véspera da festa dos Arcanjos.

Questão: A que corresponde o fato de visualizar a Mãe Divina sob uma chuva de estrelas?

O que você chama a Mãe Divina, ou a Divina Maria (ou pouco importa o nome da entidade que tomou esta energia e esta consciência, nesta densidade) é, de fato, a Criadora, geneticamente, do que você é.

Ela é a Mãe criadora.
Ela é sua Mãe e de todos.
Como tal, ela é doação e Graça de si, Graça para vocês e por vocês.

Ela é, portanto chuva de estrelas e chuva de Luz.
Ela lhes estende a mão.
Ela vem acolhê-los, se você decide acolhê-la, você também.

É, portanto uma graça recíproca de sua relação com ela.
Acolhimento e abandono, acolhimento e efusão.

Isto pode se manifestar assim, para você, desta maneira, como de diferentes outras maneiras para outros seres.

Entretanto, isto participa da mesma Verdade e da mesma Unidade, entre vocês e aquela que lhes permitiu densificar, evitando cair, definitivamente, nesta densidade e que vocês lembram, pela filiação, e que vocês lembram, pela centelha Divina em vocês, que vocês estão religados, apesar de tudo, ao que vocês são, ou seja, à eternidade.

A chuva de estrelas corresponde realmente a isso.
A Divina Maria, ou o nome que você quiser lhe dar, corresponde a esta bênção permanente que chega para você, agora, a grandes passos.

Questão: A que corresponde o fato de não mais ter vontade de se alimentar?

Bem amada, progressivamente e à medida que você sobe em vibração e em energia, progressivamente sua densidade se atenua.

Você se torna leve.
O alimento é material, mesmo que possa ser leve.
Ele contribui, entretanto, para a percepção é para a densidade de sua própria forma.

Além da evolução, hoje, efetivamente, inúmeros seres humanos descobrem que não precisam mais, literalmente, comer alimentos mortos. Aqueles se orientam cada vez mais para uma nutrição de natureza etérea e, entretanto, alguns seres provam ainda certo peso ao comer esses alimentos etéreos, aqueles vindos de frutas e legumes, aqueles vindos, assim como já disse, há alguns meses, ao nível de uma nutrição etérea existente além de certo limite de seu solo.

Assim como já o disse, a nutrição líquida é muito mais fácil a digerir. A absorção de líquido é ainda importante porque ela permite transformar seu corpo e seu veículo em algo mais leve, mais etéreo e muito mais vibrante.

Então, obviamente, quando vocês comem, percebem que vibram menos e sua sede de Luz, e sua sede de Verdade, lhes demanda, em sua alma e consciência, ingerir menos nutrição.

Então, siga o que demanda seu corpo, siga o que demanda sua consciência. Isso não levará a qualquer anomalia de funcionamento, desse corpo biológico, e, ainda menos, de sua consciência.

Questão: Quando se vive fenômenos de auto-cura ligados a um cristal, é um sinal que se deve trabalhar com o cristal, para si ou os outros?

Muito seres humanos, hoje, descobrem faculdades incríveis de cura, por si mesmo. Esta cura está, antes de tudo, ligada à elevação vibratória, ela está, antes de tudo, ligada à Existência e à descoberta da Unidade.

Para alguns, ela é também descoberta da multidimensionalidade e de fato, nos mundos etéreos, não submetidos à divisão e à separação, aí onde vocês vivem atualmente, a doença não existe.

A doença é específica desta dimensão e ela é a resultante do combate entre o bem e o mal, em vocês e ao seu redor.

Em outros lugares, não há doença.
Vocês não estão ainda nesses lugares, mas vocês se dirigem para lá a passos largos.

Alguns de vocês vão descobrir através da natureza, através dos minerais, através de certas vibrações particulares da natureza, forças de cura insuspeitáveis. Isto não é necessariamente um sinal que devamos utilizá-los para os outros porque isto lhe é próprio, entretanto se sua alma o conduz a querer utilizar os cristais, então, faça-o.

Alguns seres descobrem a força curativa das árvores, alguns seres descobrem a força curativa das estrelas, alguns seres descobrem a força curativa de seu ser interior.

Nesse momento, a humanidade cura.
Obviamente, o sofrimento, no sentido que vocês o entendem, se espalha ainda sob seus olhos, mas, entretanto, o que vocês curam, em vocês, curará o outro ainda mais, certamente.

Então, a auto-cura é efetivamente um processo que ocorre cada vez mais nas almas. Ela faz parte da confiança, ela faz parte do abandono à Luz, ela faz parte, esta auto-cura, do que é chamado o caminho para a Unidade e a Unificação.

Questão: Que significa a impressão de viver um atraso temporal que me ajudou, depois de haver pedido a ajuda de Miguel?

Bem amada, não posso me expressar sobre esta experiência que viveu.

Farei então uma resposta geral.
Assim como Miguel o disse, assim como eu mesmo o disse várias vezes, vocês têm a possibilidade de nos pedir qualquer coisa e nos apressaremos a responder.

A oração não é mais uma ladainha, o pedido torna-se relação, assim como já exprimi inúmeras vezes. Assim, pedir a Miguel tal ou tal coisa, mesmo para o que vocês chamariam de atos triviais de suas vidas, nós responderemos, a partir do momento em que este pedido é feito com o coração, assim como Miguel lhes pediu expressamente durante sua última intervenção.

Ele lhes pediu que lhe peçam ajuda.
Com efeito, nosso único modo de intervir é que vocês peçam, nós não podemos violar seu livre arbítrio.

Se vocês desviam seu olhar de nós, nós não podemos intervir.
Se vocês nos pedem que intervenhamos, nós intervimos, mas de maneira muito mais visível e de maneira muito direta e evidente, porque sua presença é evidência, porque nós estamos mais próximos que nunca de vocês, a título individual e a título coletivo.

Então, sim, obviamente, continuem a nos pedir, continuem a nos pedir mesmo o que vocês chamam de coisas triviais, mas faça-o com o coração, faça-o em Unidade, e faça-o para se aproximarem de sua dimensão e nós responderemos sempre presente.

Entretanto, no que concerne a sua questão exata, há efetivamente modificações temporais que se produzem, inúmeros dentre vocês já notaram em suas atividades comuns, como espécies de dilatação e de contração do tempo, ocorrendo segundo certas ocupações.

Observem como o tempo passa rápido, hoje, quando vocês fazem coisas que amam. Observem como ele se eterniza quando vocês fazem coisas que não amam. Assim, o próprio tempo os conduz a se aproximarem de sua Unidade, de sua Unificação.

Vocês devem entrar, cada vez mais, em relação conosco. Entrar em relação conosco é também entrar em relação com vocês e, assim, transcendência do tempo e superação do tempo.

Questão: Quando se sabe que vamos para outra coisa, mas não sabemos ainda para o que, qual é a melhor atitude a ter, deve-se esperar? Como gerenciar isso?

Bem amado, para além mesmo da noção de trabalho, os seres humanos descobrem hoje que eles não foram feitos para fazer o que faziam, ainda ontem, com felicidade.

Isto faz parte de sua revelação, isto faz parte de sua transformação. Então, a questão é importante: devem vocês preceder ou antecipar o que percebem, em Verdade, em sua consciência, ou devem esperar?

Ainda uma vez, aí está uma questão pessoal.
Algumas almas são mais corajosas que outras, elas estão prontas a tudo deixar para viver sua Verdade e sua Liberdade. Outras têm necessidade de um pouco mais de tempo, de um pouco mais de maturidade, a fim de chegar a esta Liberdade.

Entretanto, vocês estão a caminho para esta liberação: libertação de condicionamentos, libertação de regras, descoberta da liberdade.

Isto faz parte, também, de seu caminho para a Existência.

Isto faz parte, também, da revelação de sua dimensão de Luz.

Um ser de Luz trabalha?
Um corpo de matéria, sim.

Um ser de Luz tem um marido e uma esposa?
Nesta dimensão, sim, mas, em outras, isto é verdade?

Os limites fixados nesta dimensão foram uma pressão enorme na humanidade, eles lhes permitiram enriquecer sua Luz.

A conclusão da experiência, a partir do momento que descobrirem o que vocês são, em Verdade, os fará compreender que o que viveram como episódio por vezes doloroso lhes permitiu tornarem-se seres de Luz ainda maiores que o que eram antes.

Mas, entretanto, é um limiar, esse limiar vocês estão cruzando, cada um na sua velocidade, cada um a seu ritmo, mas, entretanto, o impulso está aí.

Então, cabe-lhes decidir, em sua alma e consciência.
Devem preceder a mudança que percebem?
Devem acompanhá-la?
Ou devem resistir?

Tendo bem consciência que o amor é abandono, que a vibração da Luz e a inteligência da Luz, em vocês, vão no sentido da linha de menor resistência, ou seja, no que é evidência e no que é fácil.

Se as coisas se tornam complicadas, então, elas não vão no sentido da Luz.

Vocês devem bem compreender e aceitar e integrar, no que vivem (o que quer que seja o que vivem), que, assim que as coisas apareçam como simples e se desenvolvam segundo a evidência e segundo as leis da simplicidade, da Fluidez, da Unidade e da sincronicidade, então, nesse caso, você vai no sentido da Verdade.

Vocês devem seguir, portanto, realmente e em Verdade, as linhas de menor resistência. Não há preço a pagar suficientemente elevado ou fraco, em relação a sua liberdade. Vocês estão a caminho disto.

Cada um o exprime diferentemente, cada um o vive à sua maneira e sua maneira é certa, para si, a partir do momento em que ela o faça descobrir a autenticidade, a integridade, a Verdade e a Unificação e o acordo com seu próprio coração.

Questão: Como acontece o contato com o corpo de existência? Conscientemente ou não?

Bem amado, aí tampouco há regra, cada caminho é diferente, entretanto, a transferência de consciência para a existência se faz em toda consciência.

Em alguns casos, isso pode se manifestar com uma obliteração da consciência no momento da transferência, isto pode então persistir na consciência comum como lembrança de um momento de paz, como vagas reminiscências de um sonho que não é um sonho.

Entretanto, a penetração nesta existência deve se fazer em toda consciência e em toda lucidez. Vocês estão no aprendizado, mas é preciso esperar um pouco mais de tempo, para a maior parte de vocês.

Com efeito, como lhes disse o arcanjo Miguel, precisamos remover certo número de barreiras que não conhecemos, que estão em curso de resolução, entretanto, vocês devem aprender a subir sua vibração.

A elevação da vibração desse corpo biológico lhes permitirá acessar a Existência sem qualquer interrupção ou descontinuidade de consciência. Esse movimento é natural, ele participa de seus casamentos e ele participa da revelação total do que vocês são.

Entretanto, é preciso que sejam pacientes, não durante anos, mas durante algumas semanas, ou alguns meses, porque devem viver isto cada um a seu ritmo. Alguns viajam todos os dias nesse corpo de Existência, eles vivem os casamentos místicos os mais profundos, de acordo com sua dimensão; outros começam apenas a perceber esse corpo de existência, sob forma de visões fugazes, sob forma de Luz, sob forma de chuva de estrelas, sob forma de odor mesmo, às vezes.

Cada um vivendo esta relação à maneira que lhe é própria.
Não há que julgar, não há que se impacientar, há a aceitar a velocidade que lhe é própria e que é a sua.

Questão: Por que se sente às vezes energias muito quentes ou bem geladas?

As energias são múltiplas, as energias são classificáveis de diferentes modos.

As energias de transformação, aquelas sobre as quais eu me expressarei esta noite, são ligadas, assim como já disse, à Vibração vinda do fundo, do fundo de seu cosmos, do fundo de galáxias, de seu Sol Central, de seu sol também.

Isto se manifesta às vezes pela alternância de calor e frio.

Por vezes isso pode ser um fogo devorando, uma Vibração que lhes percorre e que os embebe deste Amor vindo de algum lugar.

Entretanto, a reação pode ser um frio.
Isto não quer dizer que a energia é fria, isto quer dizer que a reação de seu corpo a esta energia específica, a esta consciência particular, necessita um tempo de adaptação, a adaptação podendo se fazer pelo frio ou pelo calor.

A diferenciar, obviamente, de uma energia de tipo frio, correspondente a mundos de natureza astral que não têm mais curso hoje em sua Terra.

Entretanto, convém compreender e aceitar.
Assim como o disse o Arcanjo Miguel, isto pode se perceber em diferentes lugares de seu corpo, em diferentes lugares, em diferentes chacras, também, entretanto a Vibração se torna diferente, assim que você a perceba e a sinta.

Inúmeros seres humanos sentem essa mudança vibratória pela própria aceleração da Vibração, pela própria qualidade da Vibração e pela natureza térmica desta Vibração, sabendo que a partir do momento que você penetrar a Existência, você viverá o que os místicos chamaram o Fogo do Amor.

Assim como lhes disse o Mestre Aivanhov, o Fogo do Amor é um Fogo que os invade, que os expande e que os alivia, entretanto, é um Fogo ardente que não queima.

Questão: Muitos seres nesse momento têm um sentimento de leveza, uma relação à gravidade que muda.

Bem amado, a translação dimensional que vocês foram chamados a viver, como poderia se fazer se vocês não se tornassem leves?

Você pensa poder, com sua densidade e seu peso, ascender a Eternidade?

Não, isso é impossível.
Sua estrutura molecular, sua Vibração em suas células, mudam.

Portanto, vocês descobrem a leveza.
Vocês vão se tornar mais e mais leves, mais e mais transparentes, mais e mais luminosos.

Esta não é uma visão do Espírito, isto é Verdade.
Entretanto, aí também, ainda uma vez, cada um a seu ritmo.

Vocês podem passar por períodos de densidade maior, no momento em que o fluxo energético muda, o fluxo de consciência muda e vocês podem passar de um extremo a outro. Assim vocês podem viver momentos em que se tornam mais leves e outros momentos em que certas partes de seu corpo podem se tornar mais pesadas.

Não é preciso se inquietar.
Isto participa da transformação em curso.

Entretanto, é preciso bem compreender que acessar uma dimensão onde o carbono não tem mais lugar, onde ele será substituído pelo silício, se acompanha de uma Vibração muito maior e muito mais leve e, portanto, de uma densidade profundamente diferente que aquela que vocês conheceram, até o presente, nesta densidade.

Questão: Essas transformações podem se acompanhar de fenômenos de fadiga?

Sim, bem amado, a partir do momento em que o magnetismo da Terra muda.

Vocês estão ligados a esse magnetismo Terrestre, de diferentes modos, por diferentes centros de energia e por diferentes pontos de contato.

Então, obviamente, o humano descobre esta conexão à natureza, esta conexão ao sol. A maior parte de seres humanos se crê separada desta influência e, no entanto ela é bem real.

Assim, progressivamente e à medida de suas transformações, vocês podem passar por estados de exaltação e de leveza, por estados de plenitude de energia em que vocês podem cumprir os ciclos inteiros sem poder dormir e possuindo a mesma energia, enquanto que em outros momentos vocês vão descobrir que dispõem de uma energia extremamente limitada. Isto faz parte da transformação, isto faz parte da Verdade do que vocês têm a viver.

Cada um a vive, aí também, a seu modo.
Entretanto, progressivamente e à medida que vocês se aproximarem do Fogo do Amor, progressivamente, vocês se tornarão invulneráveis e tendo acesso a uma energia inesgotável. Esta, quando se manifesta de modo intermitente, o momento em que desaparece, ela os leva ao peso e à perda dessa energia.

Entretanto, não é preciso se inquietar nem se por em pânico porque isso é normal e corresponde a um processo de ajuste que se faz progressivamente, dia a dia, e a cada instante.

Cada ser humano tem uma densidade diferente, uma história diferente e uma vibração diferente. Assim, cada ser humano vai viver, à sua maneira, ainda uma vez, aí também, os reajustes energéticos e de consciência ligados às vibrações novas de sua própria consciência.

Questão: As pessoas que não tiverem acesso a seu site, ou a outros sites do mesmo tipo, estariam asseguradas de passar na 5ª dimensão?

Bem amado, o que você chama Internet não é absolutamente a garantia de sua ascensão, nem o que dizemos, nós mesmos, como Arcanjo. É uma realidade independente de seus meios de comunicação.

Esta realidade, seres, homens e mulheres, a vivem nas profundezas mais remotas da humanidade e a vivem certamente muito mais facilmente que vocês com seus meios modernos de comunicação.

A festa de 15 de agosto foi festejada, este ano, por inúmeras tribos primitivas que sabem o que se passa ao nível do combate ganho pela Luz, quando desse combate entre a Sombra e Luz nos planos intermediários.

Então, eles não têm internet e, no entanto eles foram informados.

Existem outros canais, muito mais finos ainda que aqueles que os coloca em relação, vocês mesmos, com essas mensagens.

Compreendam bem que o importante não é a mensagem, nem o mensageiro, mas o que implica como transformação e isto é independente de internet, obviamente. Inúmeros seres humanos, em lugares remotos, mesmo países os mais remotos, perceberam nossa reunião Arcangélica.

Isto foi anunciado, aliás, pelas reuniões dos Círculos de Anciãos.

Isto foi anunciado por múltiplos povos e mesmo aqueles que vocês chamam os animais têm conhecimento, eles o vivem já desde muito longo tempo e eles mesmos sentiram o que se passa.

Isto é Verdade, isto é Unidade.
Não há aí, tampouco, distinção desse sistema de informação.

Entretanto, compreendam bem, há muito tempo, aquele a quem vocês chamam Mestre Aivanhov previu o que iria acontecer por esse meio de comunicação moderna que iria revolucionar o conjunto da humanidade.

Aí está porque, hoje, esta ferramenta está ameaçada, realmente, mas, entretanto, a missão está cumprida, pela Terra, por esse meio ou por outros meios.

Questão: Poderia nos falar das 5 sílabas sagradas de Metatron?

Bem amado, vou desenvolver algo que foi já expresso pelo próprio Arcanjo Metatron.

Compreenda bem que essas sílabas são o que se chama um «silabário», ou seja, que há, nesse nível aí, um som particular que não está ligado a uma nota de música, mas que está ligado a uma pronunciação.

O som emitido é freqüência, mas esse som emitido permite também colocar a língua de certa maneira. Vocês estão aqui em relação com o que é chamada a língua matricial.

Em nossas dimensões, não nos exprimimos por palavras, exprimimos Vibrações. Essas Vibrações podem tomar a forma de palavras, essas palavras por vezes os remetem aos arquétipos, assim são essas 5 sílabas sagradas.

Vocês podem repeti-las como quiserem, do modo que as visualizem, pois essas Vibrações são reconhecidas por seu coração e por seu cérebro. Assim, o mais auditivo entre vocês, repetindo essas sílabas sagradas, esse «silabário sagrado», esta língua matricial, ativa diretamente os pontos de frequência da cabeça, do coração.

Esta é a Verdade, mesmo se você não o perceba como Vibração.

O Verbo, assim como foi nomeado no início de alguns Evangelhos, assim como foi nomeado nos primeiros versículos de Gênesis, assim como foi nomeado em todas as histórias e em todos os mitos fundadores da Humanidade, tem a mesma origem.

O Espírito e o Sopro correspondem a esta língua matricial.

Assim, o OD, por exemplo, corresponde ao OM transformado, mas a língua matricial é o OD. Quer vocês pronunciem AD, ID, OD, UD, vocês colocam a língua da mesma maneira: a língua se coloca para o alto, ela eleva, portanto a Vibração. Então, com a língua invertida, o DO, o MO, coloca a língua para baixo e provoca a densidade e a densificação da vibração.

Há, portanto, aí, uma modificação vibratória induzida em suas estruturas, em seu cérebro, em seu coração e em suas células.

Esta é a Verdade.
Vocês poderiam até gravar através de meios simples e ver a eficácia num eletroencefalograma, num eletrocardiograma, dessas sílabas sagradas. Vocês teriam assim a incontestável manifestação na matéria e o incontestável efeito em seus próprios ritmos.

Assim, vocês podem pronunciar essas sílabas cantando, cantarolando, simplesmente, uma por uma, ou o conjunto ao mesmo tempo.

Entretanto, inúmeros entre vocês percebem a eficácia, ela está nesse nível.


___________________________
Compartilhamos essas informações em toda sua transparência. Agradecemos em fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente este texto e citando sua fonte: http://www.autresdimensions.com/
Versão do francês para o português: Célia G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário