quinta-feira, 1 de junho de 2006

O.M. AÏVANHOV - Perguntas & Respostas [01/06/2006] (2a. Parte) - Autres Dimensions



01 de junho de 2006
do site AUTRES DIMENSIONS
Áudio da Mensagem em Português

Link para download: clique aqui

Pergunta: você poderia intervir junto aos dirigentes que se opõem à Luz?

Querida amiga, isso foi tentado por várias civilizações extraterrestres durante os anos 50.

Os dirigentes que os governam são aqueles que vocês elegeram e deixaram assumir o poder e em todos os países eles pertencem às forças da sombra, estejam certos.

Eles não são absolutamente permeáveis às mensagens que poderíamos lhes transmitir, eles sabem muito bem, eles buscam mesmo o que acontece.

Vocês acreditam que eles querem que haja sete bilhões de pessoas no planeta?

Eles dizem que quanto menos houver, melhor será, eles seguem na direção do que está acontecendo nesse momento, mas a finalidade não é a mesma, eles recusam a Luz.

Não se pode aceder ao que se chama de poder nesta 3ª Dimensão, qualquer que seja o poder, se se pertence à Luz, porque a Luz não é o poder, a Luz é a certeza, ela não tem absolutamente nada a falar com o poder.

O poder é constrangimento, a Luz, ela, basta-se a ela mesma.
Então, o que vocês chamam de “dirigentes” não estão absolutamente prontos a receber, a aceitar ou a mudar o menor iota de seus comportamentos, mesmo que houvesse, em um dado país, milhões de seres que se despertam à Luz, mas eles os executam, fazem-nos desaparecer da superfície da Terra sem qualquer remorso.

É triste, mas é assim, e qualquer ser humano que busca adquirir um poder afasta-se da Luz.

A Luz da 5ª Dimensão é Luz de humildade, Luz de fraternidade.
A fraternidade não precisa dar ordem, a fraternidade não precisa ditar leis.

A partir do momento em que a Luz transcende e ilumina seu ser, vocês irão conformar-se totalmente às leis divinas e não às humanas, eu respondi.

>>>

Pergunta: as pessoas que desejam caminhar na Luz podem servir de retransmissor em relação ao seu próprio trabalho ou ao trabalho de outras entidades?

Mas evidentemente que sim, isso faz parte da cooperação que eu falava, é algo que vai ser cada vez mais frequente, cada vez mais solicitado, é evidente.

Nós não podemos fazer o trabalho sozinho, mesmo se há bilhões de seres humanos, mesmo se há seres intraterrestres, seres extraterrestres que estão prontos para intervir em sua dimensão.

A revolução da Luz nesta dimensão irá perturbar realmente e será visível para todos os seres do planeta ao mesmo tempo.

Aí, isso será realmente o final da 3ª Dimensão.

>>>

Pergunta: é verdade que algumas pessoas de poder são confrontadas, sem o saber, com manifestações da Luz?

A Luz procura intervir em todos os lugares, até mesmo, de fato, junto às forças que não estão conscientes da Luz, mas eu reitero o que eu disse, se esses seres não querem aceitar a Luz nada os fará mudar de opinião, mesmo no último minuto.

Para aqueles, eles estão extremamente apegados aos seus poderes, eles estão extremamente apegados ao que nós chamamos de ego, portanto, à 3ª Dimensão, mas não é preciso julgar, são as experiências deles, eles precisam crescer um pouco mais, eles precisam recomeçar um ciclo.

O Pai não julga, querida filha.
Eles recomeçarão um ciclo, isso não importa, não é mais preciso julgar, não é mais preciso dizer “oh lá lá, aqueles não estão na Luz”.

Deixem fazê-los, é a experiência deles, não é a sua, é tudo.

>>>

Pergunta: é correto sentir cada vez mais frequentemente a necessidade de irradiar a Luz, à natureza, às pessoas ao redor de si, para fazer as coisas evoluírem?

Querida amiga, querida filha, se você está na alegria quando você faz isso, você está na exatidão.

Não há preconização, é preciso fazer isso na simplicidade, não há técnica, não há regra.

Quanto mais você for autêntica, quanto mais você for espontânea, menos haverá riscos, mais irá se produzir um efeito real ao redor de você e você sequer tem que se preocupar com o efeito real.

Contente-se em ser e em irradiar, é o que é solicitado e nada mais, nada mais.

Vocês sabem que o que é solicitado é extremamente simples.
Vocês sempre têm a impressão de que é preciso complicar com rituais, com coisas criadas do mental, mas absolutamente não.

A simplicidade é a chave, não há outra chave, continuem, se vocês o sentem, querida filha, continuem a irradiar esta Luz nos locais onde vocês o sentem.

Se vocês o fazem e se vocês sentem uma alegria interior, significa que vocês estão na precisão, eis o que eu posso responder.

>>>

Pergunta: que diferença você faz entre o livre arbítrio e a escolha da alma?

Uma diferença essencial: o livre arbítrio, eu responderei a você que isso existe apenas em um nível preciso de consciência, mas em outro nível de consciência não há livre arbítrio, tudo está inteiramente determinado.

Tudo depende da escala de tempo ou de espaço à qual você se refere.
Se você se refere à pequena vida, você tem o livre arbítrio, se você se refere à sua alma e à evolução de sua alma em dezenas de milhares de anos, não há qualquer livre arbítrio e tudo está inteiramente determinado.

Agora, o que eu chamo de liberdade da alma, a escolha da alma, é o que a alma decidiu experimentar para descer na encarnação, e sobre essas escolhas da alma (que, ainda uma vez, nada tem a ver com o livre arbítrio) é impossível mudar os programas que a alma decidiu viver chegando sobre a Terra.

Ninguém pode ali se opor, isso, é a liberdade de escolha da alma.
Agora, o livre arbítrio existe a um certo nível de consciência, mas em nosso nível de consciência não há qualquer livre arbítrio, há um determinismo o mais fundamental e absoluto.

E se se toma uma escala de tempo que corresponde a éons e éons, pode-se resumir o encaminhamento da alma em um ‘ir e vir’, e tudo é enriquecido pela experiência dessas idas e vindas.

É o caminho inexorável que qualquer alma empreende qualquer que seja a noção de tempo que ela vai colocar porque, efetivamente, ao nível da vida individual limitada entre o nascimento e a morte, tem-se a impressão de ser livre, de ter a liberdade de escolha.

A única liberdade que se tem é compreender quanto tempo vai se levar para ir do ponto A para o ponto B, mas é preciso ir do ponto A ao ponto B, porém você pode levar um século, um milênio, entretanto você vai sempre do ponto A ao ponto B, isso é uma certeza.

Você vem da Luz e você retorna à Luz, não há alternativa, não há outra possibilidade, não há outro caminho.

Há apenas um único caminho para retornar de onde viemos, ou seja, retornar a esta Fonte, à Luz.

Todos vocês são filhos da Lei do Um e todos vocês são filhos da Luz, vocês são Divinos.

Alguns sábios disseram que vocês são Divinos, isso não é uma invenção, mas é a verdade a mais estrita, a mais clara, porém somente alguns a conhecem mais do que outros, é a única diferença. Mas há dentro do seu ser, escondido no mais profundo do seu coração, esta Divindade que vocês são.

É-lhes solicitado, hoje, deixar eclodir esta Divindade e absolutamente nada mais: “busquem o reino dos céus e o resto ser-lhes-á dado de acréscimo”, como dizia Jesus, tem valia ainda hoje.

Eu respondi querida amiga.

>>>

Pergunta: o que significa o fato de dizer que uma alma vem sobre a terra para transmutar uma experiência?

A alma vem à Terra para a experiência da encarnação.
Transmutar a matéria é o que vocês fazem a cada minuto, quando vocês comem, quando vocês se trocam, quando vocês fazem a sua toalete.

A cada sete anos todas as suas células são renovadas, vocês passam sua vida a transmutar, nesta vida, no além.

A vida é uma transmutação permanente, encarnada ou não encarnada, simplesmente há apenas duas direções possíveis: afastamento da Fonte, retorno à Fonte.

Há os que estão prestes a retornar à Fonte, há os que querem ainda afastar-se, isso não é importante.

Quando vocês adquirem este olhar, esta lucidez da realidade da Luz da 5ª Dimensão, não poderá mais ali ter interrogação quanto a isso, haverá ali apenas a certeza da irradiação da Luz e a certeza de que vocês são eternamente amor, decisivamente de toda eternidade e de que vocês são divinos.

O Pai não coloca questões.

>>>

Pergunta: as efusões de Luz que nós vivemos podem influenciar, ao mesmo tempo, nas escolhas de almas e de encarnação?

A Luz da 5ª Dimensão, como eu já dizia, é capaz de transformar até mesmo as escolhas das almas.

O contrato de alma pode ser mudado porque a Luz é mais forte que tudo.
Quando eu disse que não se pode alterar a título individual, vocês não podem, vocês, decidir anular um contrato de alma, mas se as entidades de Luz decidem anular um contrato de alma, com todo conhecimento de causa, então, sim, elas o fazem, evidentemente.

Não há karma que se sustente diante do amor, não há contratos de almas que se sustentem diante do amor.

Mesmo quando há uma doença que foi desejada pela alma, o homem é realmente criador e criatura divina.

Tudo é possível, mas esta possibilidade não pode ser decidida pelos seres que estão em volta, ela apenas pode ser decidida pela Luz.

Então, sim, os milagres vocês verão cada vez mais, mas não é porque não há milagre que há punição, há também casos onde não se tem o direito de modificar porque a Luz não tem autorização, não sente necessidade de fazer desaparecer algo que está inscrito.

Mas esta forma de cura espiritual irá causar grandes transtornos.
Os ensinamentos causam também uma mudança, uma transformação, mas é outra coisa ver a intervenção dos seres de Luz diretamente em sua realidade densa e intervir diretamente nas doenças orgânicas, de maneira tangível, palpável.

Aí, isso apressa e isso faz desaparecer, eu diria, as sombras da terceira, é o único objetivo.

>>>

Pergunta: como soltar nossas resistências frente à integração da Luz?

Novamente, eu repito, não há técnica.
O efeito da Luz deve aumentar em vocês, deixe-a penetrá-los, gradualmente e à medida que ela penetrará, gradualmente e à medida as resistências vão extinguir-se umas após as outras.

Para alguns isso será muito rápido.
Para outras pessoas isso leva tempo, mesmo estando iluminadas.

A iluminação e a Luz não são a garantia de que se possa abandonar o que foi adquirido, de que se é capaz de renunciar a tudo o que se tem sido, ser capaz de desistir de portar uma identidade social, uma identidade financeira, uma identidade familiar e consagrar-se totalmente à Luz.

Para alguns é isso, para outros não, aí depende do caminho e do contrato de alma, como se diz, mas não há outra técnica além dessa: deixar a Luz estabelecer-se em vocês e as resistências vão aliviar-se pouco a pouco, pouco a pouco elas vão ser dissolvidas, transmutadas pela Luz.

Não há alternativa, não adianta nada fazer bacharelado em psicologia, não adianta nada estudar porque se tem medo.

“Busquem o reino dos céus, o resto ser-lhes-á dado de acréscimo”.

A Luz apaga e cura tudo.
A experiência da Luz permite um trabalho e quando é um grupo muito mais considerável ainda, as efusões de energia que vocês recebem desde o início da minha presença, permite também um trabalho de cura.

A cura é a ausência de sombra, a cura é aceitar acolher esta Luz, nada mais há a fazer.

Lembrem-se: humildade, simplicidade.
Se isso se torna demasiadamente complicado, se há rituais complicados, larguem, isso pertence à antigamente, isso não pertence ao que é solicitado hoje.

>>>

Pergunta: como conhecer seu contrato de alma?

Há várias maneiras: vocês podem inclinar-se à astrologia, vocês podem inclinar-se a uma série de decifrações da alma também, há também evidências particulares que nós instauramos com este canal no que nós chamamos de decodificações corpo/espírito (que consiste em dar um esclarecimento sobre o caminho da alma, que permite compreender em certa medida o porquê se está aí).

Agora querer buscar também o contrato de alma tende-se a se esquecer da Luz. Não é porque vocês conhecem seu contrato de alma que vocês estarão mais na Luz, disso, deve-se estar bem ciente.

Entretanto, se vocês sentem um apelo extremamente importante para o conhecimento desse contrato de alma, porque não, mas não se esqueçam de que o conhecimento é, hoje, uma armadilha.

Sempre se falou, nos séculos passados, sobre o conhecimento esotérico, sobre o conhecimento espiritual.

Durante minha vida também isso era extremamente importante, hoje não.
Os tempos mudaram profundamente, isso também é importante compreender, eu falei.

>>>

Pergunta: a principal tela entre as resistências e a Luz não é aquela do mental?

Isso é o mais importante hoje e principalmente para os seres já despertos, o mental.

Quanto mais vocês avançam na idade, mais alguma coisa vocês construíram mesmo se vocês não têm consciência.

A estrutura mental é aquela que mais nos atrapalha para a eclosão e a transformação final da Luz, mas, no entanto, é inútil querer pacificar o mental fazendo exercício de meditação e de esvaziar a mente.

Convém fazer aumentar a Luz, simplesmente.

>>>

Pergunta: há um limiar crítico, uma porcentagem mínima além da qual se pode ter ali um basculamento real para a Luz?

Há uma massa crítica, mas é uma massa crítica não de número de pessoas, e sim uma massa crítica de Luz.

Esta massa crítica de Luz pode ser alcançada por 4% da população, mas também por 8 a 10% da população, isso depende e é por isso que eu incentivo vocês para deixar crescer a Luz.

Não há apenas uma noção de aritmética de número de pessoas somente, há também a intensidade da Luz, qualquer que seja a quantidade de pessoas, mas, no entanto, pode-se, de qualquer modo, estimar que um número de 8 a 10% seria benéfico para a transformação.

>>>

Pergunta: devemos nos sacrificar para se consagrar à Luz?

Não sacrifício, querida amiga, mas renúncia, há uma diferença essencial: a renúncia é algo que se impõe por ela mesma, mesmo se é difícil, o sacrifício é um ato voluntário do mental.

A decisão deve ser tomada no coração e a renúncia que é solicitada é profundamente diferente em relação a cada ser humano, em relação ao seu destino.

Há para quem a Luz vai implicar numa renúncia a várias coisas, há renúncias célebres que foram conhecidas (renúncia a alimentos, renúncia na esfera sexual, renúncia à família, renúncia a isso, renúncia àquilo), mas a partir do momento em que se evoca o sacrifício não é uma renúncia.

Agora, é o coração que deve ditar qual lugar ele está de acordo com a Luz nas atividades, mas a Luz pode também decidir fazer passar esta Luz e este amor através da alma.

Por que não?
Por outro lado, para outras pessoas, é preciso parar, é preciso renunciar às próprias atividades.

É uma questão estritamente pessoal e individual, não há regras coletivas em relação a isso.

É algo que se decide no coração, em função do apelo que se recebe e, ainda uma vez, mesmo quando o apelo é muito forte, é preciso por vezes certo tempo antes de aceitar sem que isso seja realmente um sacrifício, porque se é um sacrifício, não é renúncia, é diferente, isso, é um ato mental, isso não é um ato espiritual.

>>>

Pergunta: qual é a influência desta Luz nas relações afetivas, amorosas e na esfera da sexualidade?

Querida amiga, eu lhe responderia que os seres que vivem na 5ª Dimensão, sob seus pés, desde já 200.000 anos, não têm necessidade de comer, não têm necessidade de fazer amor.

Eles fazem amor em outro nível, mas os corpos não são mais envolvidos nesses processos e o prazer que se obtém é senão mais potente do que aquele que vocês denominam prazer de natureza sexual.

O prazer sexual, segundo os seres, pode ser uma posse e um apego, mas para outros ele será uma fonte de liberação. Então, pode-se dizer que com a Luz há seres que vão encontrar-se querendo fazer amor o tempo todo e outros que vão parar.

Não há regras, ainda uma vez, absolutas.
É diferente segundo cada pessoa, segundo cada caminho, mas é evidente que as transformações induzidas pela Luz vão ao sentido de uma purificação, de uma maior sensibilidade vibratória, de uma maior abertura dos casulos de Luz e, portanto, quem diz abertura dos casulos de Luz diz dar atenção e respeitar ainda mais o que entra em nós (em todos os sentidos do termo) ou o que sai de nós.

É questão de responsabilidade pessoal, mas o caminho é profundamente diferente segundo cada alma.

Tudo pode ser possível em um primeiro momento.

>>>

Pergunta: como vai evoluir nossa relação com o dinheiro?

Querida amiga, eu vou ser bem direto, na 5ª Dimensão não há dinheiro.

Para fazer o quê?
Vocês, sobre a Terra, inverteram o valor do dinheiro, vocês atribuíram ao tempo uma valorização crescente do dinheiro ou o tempo sendo uma medida que diminui o dinheiro.

Eu me explico, se um dia vocês têm 100 unidades da moeda que vocês queiram, se vocês as têm ainda um ano depois, hoje vocês têm 110. Nas regras espirituais, se este dinheiro permaneceu parado, deve lhes restar 90.

Inverteu-se a energia do dinheiro na 3ª Dimensão, isso foi desejado pelas forças que criaram o que vocês chamam de bancos, há mais de 250 anos.

Agora, na 5ª Dimensão, para que fazer dinheiro?
Tudo é gratuito, absolutamente tudo, seu pensamento torna-se realmente criativo: vocês querem criar um barco, vocês criam um barco, vocês querem criar uma casa, vocês criam uma casa.

Com a Luz, a matéria é dirigida e vem se colocar no que vocês construíram com seu espírito.

Há uma liberdade total, não há dinheiro.
O dinheiro é uma criação que não é negativa, é uma energia circulante, mas é circulado contra a maré em nosso planeta (onde eu estava também).

Inverteu-se a polaridade: o dinheiro se valoriza ao longo do tempo.
É uma heresia, o dinheiro perde valor com o tempo.
O interesse não segue no bom sentido.

>>>

Pergunta: como fazer para se integrar no mundo do trabalho, atualmente, sem, no entanto, confundir seu caminho ou suas próprias convicções sobre a Luz?

Querida irmã, isso vai tornar-se cada vez mais fastidioso, porque quanto mais o casulo de Luz abre-se à Luz, mais a Luz que é branca penetra, mais vocês tomarão consciência da diferença, da distância que existe entre o que vocês vivem no interior e o que lhes propõe o modelo empresarial, o modelo social, o modelo econômico, o modelo de competição que nada têm a ver com a realidade da quinta.

Na realidade, é um problema muito exaustivo porque é preciso quando mesmo continuar a comer, vocês estão ainda na terceira.

Mesmo se é preciso ter confiança, é um problema que é eminentemente difícil porque quanto mais a consciência se abre, mais se torna difícil funcionar como se funcionava antes.

O que não se via, agora, aparece tão claro como o nariz no meio do rosto.
Às vezes, é efetivamente difícil continuar a trabalhar, continuar a fazer o que se fazia antes, às vezes é mesmo uma questão da pessoa também e é ainda mais exaustivo renunciar.

Mas se a Luz lhes pede para renunciar, se vocês sentem que a alegria não está mais aí, é preciso ter confiança, é preciso aceitar encontrar-se pobre, mas enriquecido da Luz.

Essa é a grande lição que é solicitada por vezes a algumas almas, não a todas as almas, segundo o que vocês são capazes de suportar.

Não se esqueçam de que o objetivo da Luz é aumentar cada vez mais em vocês, é favorecer esta radiação de Luz, e todos os caminhos são bons.

Eu falei, querida irmã.

>>>

Pergunta: poderia nos falar da fonte de cristal?

A fonte de cristal faz referência ao que é denominado Fonte de cristal.
Há ao nível do núcleo do planeta não fora, como lhes dissemos, um núcleo em fusão, há uma fonte, uma fonte que é de cristal e gigantesca, que está em vibração e em consistência com o cristal que está no interior do Sol.

Esta fonte, esta fonte de cristal permite-lhes viver a retransmissão da Fonte Mãe e da Fonte Pai.

A fonte de cristal é o que os conecta à sua Divindade essencial de ser/Luz, de ser/cristal, isso é extremamente importante.

Acessoriamente este núcleo de cristal está ligado ao que se chama Sol Central da galáxia que é também um cristal.

Eis o que se pode dizer rapidamente sobre a fonte de cristal.
É algo que se revela a um dado momento da iniciação do ser humano quando ele aceita ser filho da Luz.

>>>

Pergunta: pode-se esperar ver uma reunificação dos cristãos?

Isso não é absolutamente concebível, nem desejável, querida amiga.
A Luz Crística nada tem a ver com o que foi construído pelas diferentes igrejas, pelas corporações, através do ensinamento de Cristo que era um ensinamento de Luz.

A nova humanidade vai se reunir ao emblema de Cristo (mas do Cristo em si e não do Cristo na cruz), à Luz.

Vocês irão tornar-se de novo o que vocês eram no momento da criação da Atlântida, ou seja, filhos da Lei do Um e a religião está absolutamente, eu diria, fora de propósito no que vem.

O modelo está ultrapassado, totalmente prescrito.

>>>

Pergunta: poderia nos falar dos crânios de cristal?

Os crânios de cristal representam a concretização da Luz dos doze Elohim que fizeram o sacrifício da encarnação durante a criação da Atlântida, no ano 50.731 antes de Jesus Cristo.

Quando eles fizeram o sacrifício, esses seres de Luz (que vieram de dimensões bem além mesmo da minha) aceitaram (alguns se esqueceram de ler o contrato até o final) vir fazer o sacrifício da encarnação e acompanhar a criação da 3ª Dimensão até hoje.

Nesta vida onde eles eram considerados como Elohim, ou seja, Deuses, no momento de sua passagem, seu crânio tornou-se um crânio de cristal.

É por isso que esses crânios que foram encontrados hoje têm uma longa história atrás deles, eles são a memória total deste universo, mas também de outros universos de onde vieram esses grandes seres.

Na realidade, várias predições, várias profecias, feitas particularmente nos mundos Ameríndios, relataram o momento em que os doze crânios de cristal seriam juntados, agrupados, encontrados.

Os eventos puderam começar, é já o caso desde vários anos e o crânio unificante foi encontrado não tem muito tempo, o terceiro crânio de cristal.

Agora isso está em andamento e é por isso que as passagens cometárias que vocês tiveram correspondem realmente a um acontecimento certamente importante na história da humanidade.

Lembrem-se dos primeiros cometas que passaram de forma visível em 95, 96, passaram sob o pé direito da Virgem.

Foi o sinal dado aos homens, a cruz visível no céu, por toda parte.
O cometa, hoje, passou de novo no mesmo lugar vindo lembrar a promessa que foi feita em março de 96.

Portanto, a presença Micaélica, as energias Micaélicas de transmutação dos elementos estão totalmente encarnadas agora.

Isso é um acontecimento, eu disse anteriormente, capital na história da humanidade.

Então, ainda uma vez, humildade, simplicidade, verdade, alinhamento e Luz e amor e nada mais, absolutamente nada mais.

>>>

Eu lhes trago toda minha bênção, todo meu amor e eu digo a vocês até uma próxima vez e que será ainda mais rica em Luz e em amor.

Nós trabalhamos, através do canal (de outras entidades também) para irradiar cada vez mais as radiações da 5ª Dimensões.

Contentem-se em guardar em seus corações o amor do divino Filho a fim de reencontrarem a dimensão de Filhos que vocês são.

Eu lhes peço com vigor para permanecer uma dezena de minutos neste estado vibratório, para recolher esta Luz que está entre vocês, para deixá-la entrar profundamente no seu ser, no seu coração, para permitir-lhe trabalhar a abertura do amor, a abertura da Divindade.

Sejam abençoados, eu os amo, queridos filhos da Luz, sejam abençoados.

Todos vocês têm minha gratidão.

************
Mensagem de O.M. AÏVANHOV no site francês Autres Dimensions:
http://autresdimensions.info/article0d53.html
01 de junho de 2006 (Publicado em 01 de junho de 2006).
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com

Um comentário:

Postar um comentário